sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Inicio

 

Atualmente, a competitividade do mercado global esta fazendo com que, empresas nacionais e multinacionais, e até mesmo empresas públicas,  busquem se conscientizar da importância de rever seus conceitos administrativos e modelos de processos, esperando aumentar sua capacidade de satisfazer clientes, colaboradores e sociedade, ou seja, buscando suprir e cumprir sua missão da melhoria continua com qualidade.

Hoje, percebemos que o empresariado brasileiro, esta atento as mudanças, demonstrando que a perda ocorrida num passado recente os motiva a se aproximar da realidade vivida por empresas em destaque no ambito mundial. No entanto, isto é pouco pois o número de  empresas brasileiras em destaque não vem crescendo em relação a outros países emergentes. nota-se que as empresas que se destacam utiliza-se de um conjunto de processos de trabalho, (planejamento das atividades, definição de responsabilidades e o uso dos recursos disponiveis), estes novos modelos administrativos e esta aplicabilidade gerencial de novos processos garantirão a sua sobrevivência num mercado cada vez mais globalizado e competitivo.
 
Diante deste contexto evidenciamos a busca de novos modelos de gestão (organizacional) de processos empresarial. Isto porque estes processos foram incluso como um dos fundamentos da ISO 9001/2000, onde auditores passaram a realizar auditorias por processo. Então, podemos dizer que idéias novas se interrelacionam com a teoria da adminstração numa evolução continua em diversos niveis com diferentes contribuições, buscando a otimização e melhoria na cadeia de seus processos, para atender as necessidades e expectativas com excelencia, visando o desenvolvimento global.

o conceito de processo não tem uma interpretação única, e a variedade de significados que podem ser encontrados tem gerado muitos mal-entendidos. Este artigo tem a intenção de facilitar a compreensão do tema, oferecendo um quadro organizado de definições e aplicações para o conceito de processo de negócio.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário